EM DEFESA DA FÉ APOSTOLICA: MINISTRAÇÕES PASTOR SERGIO LOURENÇO

teste

MINISTRAÇÕES PASTOR SERGIO LOURENÇO



O PODER DA ORAÇÃO


A paz do Senhor a todos, hoje venho falar de um tema muito especial, “O PODER DA ORAÇÃO” no livro de TIAGO 5:14 – 15 esta escrito assim:

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o como azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, e se houver cometido pecados, serão perdoados.

Em nossas vidas há momentos difíceis que às vezes nos faz perdemos até a esperança, mais saiba que é nesta hora que devemos acreditar que somente Jesus Cristo o filho do Deus vivo tem o poder de perdoar os nossos pecados e nos curar de forma sobre natural.  Em  Mateus 8:17 podemos ver claramente que Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou nossas doenças. Jesus Cristo o Filho do Deus vivo operou grandes milagres como, por exemplo:

A cura de uma mulher que tinha um grande fluxo de sangue (Marcos 5:27-28).
Ressuscitou uma menina que já estava morta (Mateus 9:18-26).
Ressuscitou Lázaro que já estava no túmulo (João 11:01-45).
Curou um paralitico que saiu saltando de alegria (Mateus 9:01-08).

Este mesmo poder e autoridade, Jesus Cristo o Filho do Deus vivo deixou para o povo escolhido, somente o poder de Jesus Cristo o Filho do Deus vivo pode te curar e libertar desta operação maligna, você crê que Jesus Cristo pode te curar? No livro de João vemos claramente a promessa de Jesus Cristo para aqueles que têm depositado sua fé no Filho do Deus vivo, em João 11.25 esta escrito assim:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.”
Basta você depositado sua fé no Filho do Deus vivo, é Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades, é só você crer e entregar os seus caminhos ao Senhor confiar Nele e o mais Ele fará!

Se você quiser aceitar Jesus Cristo como seu único e fiel Salvador pessoal, faça esta oração, crendo em seu coração:
Senhor Jesus, perdoe os meus pecados e escreva meu nome no livro da vida, pois eu te aceito como meu único Senhor e suficiente salvador, me guarda das garras malignas dos meus opressores me livra do mal, pois eu sou teu em nome de Jesus! Amém.
Visite uma igreja evangélica que pregue o poder de Deus mais próxima de sua casa e seja altamente impactado  por este poder!

PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR



COMECE A VIVER A SUA VIDA MINISTERIAL
A paz do Senhor a todos, hoje gostaria de ministrar ao coração de cada um de vocês uma palavra de animo, para sua vida ministerial. Quantos de vocês já foram questionados a respeito do seu ministério, quantos já foram criticados, rejeitados ate mesmo pelos próprios familiares por sua postura ministerial? Deus tocou ao meu coração para que eu ministrasse hoje para vocês uma palavra de animo ministerial e que lembrasse a cada um de você  que é Deus que escolheu e consagrou a sua vida e te deu o seu ministério, vejamos o que diz a bíblia no livro de Jeremias 1.4-5:

Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Estão hoje fique você sabendo que o seu ministério é um projeto de Deus e somente satanás tem o interesse de parar este projeto, Deus confiou a você este ministério, pois como vimos no livro de Jeremias  onde Deus disse Eu já o conhecia antes de você ser formado no ventre de sua mãe, antes do seu nascimento, Eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta as nações.  Amados vocês são escolhidos de Deus e o seu ministério foi dado por Deus, então não questione, não fraqueje, mais viva este lindo ministério que Deus confiou a vocês. Que Deus tenha misericórdia e te de entendimento amplo para viver esta bênção ministerial.

PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR


 

A PERDENDO A ORAR COMO NEEMIAS
A paz a todos, hoje vamos falar de algo muito especial que é a oração, pois vocês acreditam que tem pessoas na igreja com muito mais de 30 ou 40 anos de igreja, que ainda hoje não sabem orar! Isso chega ser assustador, mais é uma realidade, por isso vamos tratar deste tema hoje, para começarmos abra a sua Bíblia no livro de Neemias 1.5-11 para aprendermos como devemos orar quando nos deparamos com os nossos problemas diários, então diz assim o livro de Neemias 1:5-11:

E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;  Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.  De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.  Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.  E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.  Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão. Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.

Esta oração feita por Neemias nos ensina muita coisa, podemos dividir esta oração em quatro etapas bem simples. Primeiro Neemias adorou ao Senhor (primeira etapa adoração ao Senhor), depois ele confessou seus pecados a Deus (segunda etapa confissão dos pecados) e na sequencia ele mencionou a Palavra de Deus (terceira etapa menção da Palavra de Deus) e somente por ultimo ele realizou suas petições de forma objetiva (quarta etapa fazer nossas petições),Neemias teve sua oração atendida, pois ele soube como falar com Deus, abra sua Bíblia em Tiago 4:3 que diz assim:

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Então podemos concluir que devemos orar como Neemias, adorado a Deus, confessado  nossos pecados ao nosso Pai que é fiel e justo para nos perdoar, mencionando veículos da Bíblia como o Salmo 23, 1 Tessalonicenses 5:18, 1 Coríntios 10:30, Colossenses 3:16 entre outros, e realizar nossos pedidos de forma pratica e objetiva, com fé, amor e convicção que Deus é Fiel para nos atender. Se você crer você recebera, é só você crer e entregar os seus caminhos ao Senhor confiar Nele e o mais Ele fará! Se você quiser aceitar Jesus Cristo como seu único e fiel Salvador pessoal, faça esta oração, crendo em seu coração: Senhor Jesus, perdoe os meus pecados e escreva meu nome no livro da vida, pois eu te aceito como meu único Senhor e suficiente salvador, me guarda das garras malignas dos meus opressores me livra do mal, pois eu sou teu em nome de Jesus! Amém. Visite uma igreja evangélica que pregue o poder de Deus mais próxima de sua casa e seja altamente impactado do por este poder!

PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR



O PODER DAS PALAVRAS
Vamos começar o nosso estudo sobre este tema tão polemico, nos dias de hoje, a palavra de Deus nos alerta para tomarmos cuidado com aquilo que falamos. Vamos agora partir do seguinte ponto, vejamos o que a bíblia nos fala sobre este assunto, porque se você é realmente um cristão deve usar a bíblia como seu manual de instrução. Usaremos como base o livro de Provérbios no capitulo: 21.23, veremos então o texto na sua tradução tradicional (Almeida Revisada e Corrigida) e olha o que ele fala:

“O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias”.
Vemos que é necessário guardar nossa boca e língua para não andarmos angustiados, em uma tradução mais popular (bíblia nos dias de hoje) vemos o mesmo texto de uma maneira mais fácil de ser compreendido, o texto fica com estes disseres:
“Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz”.
Conclusão: aprendemos neste primeiro momento que devemos pensar duas vezes antes de falarmos com outras pessoas, uma palavra usada de forma inadequada pode trazer serias conseqüências para nossas vidas.
Reflita sobre esta palavra e comente ou deixe suas duvidas!
Deus abençoe poderosamente sua vida!!!

Retomando nossos estudos, gostaria muito de lembra a todos vocês que devemos abrir a nossa boca para abençoar os nossos irmãos e para adorarmos a Deus. Você me pergunta mais Pastor Sergio, devo então ficar de boca fechada? Amados a sua boca fala o que o coração esta cheio, se você estiver com seu coração rancoroso aconselho à você ficar de boca bem fechada, para que não magoe outras pessoas! Mais infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria, hoje as pessoas não administram seus lábios de forma correta e acaba criando uma porta para satanás utilizar a sua própria boca. Vejamos agora o que a bíblia nos ensina sobre isso, usaremos como base o livro de Provérbios no capitulo: 10:20-21, veremos então o texto na sua tradução tradicional (Almeida Revisada e Corrigida) e olha o que ele fala:

“Prata escolhida é a língua do justo; o coração dos perversos é de nenhum valor. Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento”.
Em uma tradução mais popular (bíblia nos dias de hoje) vemos o mesmo texto de uma maneira mais fácil de ser compreendido, o texto fica com estes disseres:
“As palavras dos bons são como a prata pura; as idéias dos maus não têm valor. As palavras dos bons fazem bem a muita gente, mas a falta de juízo leva à morte”.

Conclusão: neste momento podemos acreditar, que devemos nos policiar, para que das nossas bocas saião palavras de edificação, amor, carinho e adoração a Deus. Amados temos que vigiar vinte e quatro horas por dia, para que das nossas bocas não saião palavras que entristeça à Deus e ate mesmo nossos irmão!
Reflita sobre esta palavra e comente ou deixe suas duvidas!
Deus abençoe poderosamente sua vida!!!


PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR




O AMOR DE DEUS
Amado leitor, você daria seu único filho para morrer por alguém? Deus deu o seu único filho para morrer por você. Isto é uma grande e poderosa prova de amor. Vejamos o que esta escrito em João 3:16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(Tradução João Ferreira de Almeida)

Vemos claramente o amor e o carinho de Deus neste versículo. Vivemos momentos difíceis em nossas vidas, porque não há mais o verdadeiro amor pelo próximo, não há mais amor nos lares, não há mais amor na vizinhança, não há mais amor na sociedade em geral,  satanás está tirando dos seres humanos o amor. Meu querido leitor, você sabia que quem ama suporta, espera, tem paciência, tolera, anda junto, ajuda o necessitado, visita os doentes e ajuda o caído! Deus é a fonte do amor, deu Jesus o seu único filho para você, e Ele te ama tanto e quer uma oportunidade para entrar na sua vida, na tua família, no teu casamento, na tua empresa para dar este verdadeiro amor. Hoje meu querido leitor gostaria de convidá-lo para aceitar este verdadeiro amor e só assim você poderá sentir o verdadeiro amor de Deus. Ele esta a sua espera em uma igreja evangélica mais próxima de sua casa, pronto para te receber de braços aberto. Reflita sobre esta palavra e visite uma igreja evangélica mais próxima de sua casa.


PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR


REFUGIO NA HORA DA AFLIÇÃO
Meus amados, hoje Deus tocou ao meu coração fortemente com uma revelação muito grande da sua palavra, no livro de Salmos 143:09, nesta passagem Deus nós ensina que na hora da sua angustia, fraqueza devemos clamar a Ele e Ele mesmo te livrara das garras de satanás. No livro de Salmos 143:09 diz assim:

Livra-me ó Senhor dos meus inimigos; porque em Ti é que eu me refugio.
(Tradução João Ferreira de Almeida)

Amados, é em Deus que esta o seu grande refugio contra os enviados de satanás, aqueles que te persegui e querem seu mal. Hoje te convido a entregar suas angústias ao Senhor e confiar mais Nele! Assim se refugiando aos pés do Senhor, hoje Ele te convida a rejeitar o mundo e vir se refugiar ao lado do teu Senhor o qual te ama tanto. Você precisa se arrepender perante Deus e buscar Ele cada dia mais, para se fortalecer e envergonhar a satanás!

                               PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR


SATANÁS SEDUZ OS FILHOS DE DEUS PARA O PECADO
Meus queridos leitores, hoje eu estou aqui para denunciar as estratégias de satanás, o plano de satanás para destruir sua vida e de sua família! Começaremos fazendo uma reflexão, veja o que esta escrito em  I Crônicas 21.1 em duas traduções:

Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. (Tradução João Ferreira de Almeida)

Satanás quis criar problemas para o povo de Israel e por isso levou Davi a fazer uma contagem do povo.(Nova Tradução da Linguagem de Hoje)

Vemos muito claramente, que nas duas traduções satanás quer seduzir o povo de Deus para o pecado, com o objetivo de envergonhar e humilhar. Não deixe que satanás te seduza para o pecado, porque seu pecado traz conseqüências muito perigosas para sua vida. Quando pecamos, no mundo espiritual é habilitada uma porta para o pecado entra diariamente em sua vida! Porem se você se encontra em uma situação de pecado, saiba que Deus é fiel e justo para te perdoar, porem  Deus precisa de uma atitude sua para poder te perdoar.   Você precisa se arrepender  perante Deus e buscar Ele cada dia mais, para se fortalecer e envergonhar a satanás!


                           PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR



SATANÁS ATACA E ACUSA OS FILHOS DE DEUS
Meus queridos leitores, nesta segunda parte irão ver a artimanha de satanás para acusar você e tua família, veja o que esta escrito em Zacarias 3.1 como de costume em duas versões:

Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se opor. (Tradução João Ferreira de Almeida)

Em outra visão, Deus me mostrou o Grande Sacerdote Josué, que estava de pé em frente do Anjo do SENHOR. Satanás estava à direita de Josué, pronto para acusá-lo. (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)

Vemos claramente que satanás está pronto para te acusar, daquilo que você fez e daquilo que você nem pensou em fazer, porem você tem ao seu lado um advogado que é fiel e justo para te defender e livrá-lo das garras de satanás, Jesus Cristo esta ao seu lado, basta você crer!

PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR


SATANÁS TENTA DESTRUIR OS FILHOS DE DEUS
Meus queridos leitores, nesta terceira parte irão ver a artimanha de satanás para tentar destruir você e tua família, veja o que esta escrito em Mateus 4.1 como de costume em duas versões:

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. (Tradução João Ferreira de Almeida)

Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)

Satanás tenta incessantemente te levar para o pecado, para poder te acusar e te expor a vergonha. Porem vemos o exemplo de Jesus, foi tentado, mais Ele resistiu a satanás e o próprio bateu em retirada. Neste episodio Jesus vence a satanás, e nós deixa uma grade lição, temos que vencer satanás todos os dias das nossas vidas, temos que resistir as suas tentações, mais se você ainda não tem força para vencer a satanás, se aproxime o Maximo que poder de Deus, porque Ele é fiel e justo para te ajudar a vencer a satanás!

PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR


SATANÁS  DESTRÓI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUS
Meus queridos leitores, nesta quarta parte irão ver a artimanha de satanás para destrói a semente da Palavra de Deus que esta no seu coração e da sua família, veja o que esta escrito em Lucas 8.12 como de costume em duas versões:

A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos. 
(Tradução João Ferreira de Almeida)

As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas. (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)
Meus queridos se você ouve a Palavra de Deus, mais não alimenta ela de forma sadia, satanás ira entra em seu coração e roubara a palavra dele, agora você pergunta mais Pastor Sergio, porque satanás tem esta atitude? Ele tem essa atitude para que você e sua família não creiam na Palavra! E assim enfraquece a sua fé na palavra, te desviado do caminho da benção. Um dia um homem paralitico foi curado e semanas depois voltou a ser paralitico, mais porque aconteceu isso com ele simplesmente por que ele deixou de alimentar sua fé na palavra de Deus, e então fraco satanás tirou a semente da palavra do coração deste homem, no lugar da palavra satanás implantou a dúvida,  a insegurança. Se hoje você esta sendo oprimido por satanás, se ele já tirou a sua fé, eu te convido num ato de misericórdia a clamar por Deus e pedir para que ele te liberte desta operação e te recomponha a fé! Porque Ele é fiel e justo para te ajudar a vencer a satanás!

PASTOR SERGIO LOURENÇO - CREDENCIAL: 2419 - PASTORSERGIOLOURENCO@BOL.COM.BR


SATANÁS  SE DISFARÇA EM ANJO DE LUZ
Meus queridos leitores, nesta sexta parte irão ver a artimanha de satanás para enganar você e sua família ele se travesti de anjo de luz, vejamos o que fala a palavra de Deus em 2 Coríntios 11.14 como de costume em duas versões:

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
(Tradução João Ferreira de Almeida)

E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)

Meus amados nos dias de hoje, você vão ver o levantar de falsos homens, que parecem ser do bem, fala como se fosse do bem, mais na verdade não passam de enviados de satanás para tirar você e sua família do caminho da bênção de Deus, eles tem como principal objetivo  acabar com sua felicidade, desestruturar sua família e te tirar do caminho que te leva a Deus, por isso volto a te convidar para que alimente sua Fé em Deus e se apague com Ele, porque Ele é fiel e justo para te ajudar a vencer a satanás! 



Um comentário:

  1. pr. sergio, graça e paz, gostaria de sua ajuda nas respostas do doutorado em divindade da teologia gospel, como eu devo agir pra adquirir?
    luis

    ResponderExcluir